calendar_today agosto 11, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Debates sobre educação, gênero e desigualdade marcam a Semana da Juventude, que inicia nesta terça-feira (11). Com painéis virtuais organizados pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN Jovem Amazônia) e pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), o objetivo é inspirar jovens a desenvolver atividades transformadoras na Amazônia.

“Desigualdade de gênero nas diferentes esferas” e “Universalização da Educação para redução das desigualdades” vão ser transmitidos no primeiro dia das atividades. Com isso, os debates serão gravados e publicados, a partir das 16h, no Instagram (@sdsnamazonia).

 Com o tema “Engajamento Jovem para Ação Global”, a programação ocorre até sexta-feira (14), através do Instagram e do YouTube (SDSN Amazônia).

Programação

 Terça-feira, 11/08

Primeiramente, haverá a transmissão dos debates “Desigualdade de gênero nas diferentes esferas” e “Universalização da Educação para redução das desigualdades”.

Quarta-feira 12/08

Live no Instagram, às 17h, para marcar o lançamento do Caderno ODS “Como fazer juntos”, com a gerente do Programa de Soluções Inovadoras (PSI) da FAS, Gabriela Sampaio.

Além disso, às 18h, será realizado um webinar sobre “Conexões nas Américas: organizações jovens e seus impactos”, com transmissão ao vivo pelo YouTube (SDSN Amazônia).

Quinta-feira 13/08

Sob o mesmo ponto de vista, um vídeo com a discussão do tema “Como alinhar bem-estar e meio ambiente próspero”, reunindo jovens lideranças amazônicas, será divulgado, às 16h, via IGTV.

Sexta-feira (14/08)
E por fim, o webinar “Demografia, cidades e comunidades sustentáveis” debaterá perspectivas para o futuro;

Modelos de sociedades sustentáveis, mudanças climáticas, bem como crise migratória, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Sobre a SDSN Jovem

Tem a finalidade de integrar os países da Bacia Amazônica, mobilizando universidades e organizações não governamentais, a fim  de  solucionar problemas para o desenvolvimento sustentável da região. 

Leia mais:

Comunidades indígenas se preparam para receber turistas no novo normal

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem