calendar_today outubro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O mês de outubro tradicionalmente lembrado pelo Dia das Crianças, onde os pequenos aguardam ansiosamente os presentes e atividades recreativas, e pela Campanha do Outubro Rosa, quando dedica-se todo o mês à prevenção do câncer de mama.

Esse mês tão necessário e repleto de atividades também traz a comemoração do aniversário de astros do entretenimento, rostos familiares que já nos contaram muitas histórias, embalaram momentos marcantes e com toda certeza merecem uma homenagem.

O Portal Maloca preparou uma lista comemorativa. Confira os maiores sucessos das carreiras dos astros nascidos em outubro.

 

 

confira

 

 

16 de outubro:

 

 

Fernanda Montenegro:

 

 

Fernanda Confira

 

 

A grande diva do cinema e da dramaturgia brasileira completa em outubro 91 anos. Dona Fernanda detém recordes e honrarias que só comprovam a sua grandiosidade. A atriz foi a primeira latino-americana e a única brasileira já indicada ao Oscar de Melhor Atriz. É também a única atriz indicada ao Oscar por uma atuação em língua portuguesa, qual seja, Central do Brasil (1998). Por fim, foi a primeira brasileira a ganhar o Emmy Internacional na categoria de melhor atriz pela atuação em Doce de Mãe (2013).

Em atuação a mais de sete décadas, está marcada pela atuação no rádio, no teatro, no cinema e na televisão. Suas estreias também são emblemáticas. No teleteatro em 1951, Fernanda sagra-se como a primeira atriz contratada pela TV Tupi. Nas telenovelas estreou em 1954, com A Muralha, na RecordTV. Atualmente é atriz da Rede Globo, vínculo com a emissora é desde 1981.  

Fernanda Montenegro é um fenômeno e merece ser celebrada. No mês de seu aniversário, confira alguns dos sucessos da artista.

 

 

Sucessos: 

 

 

O AUTO DA COMPADECIDA: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

 

CENTRAL DO BRASIL: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve – as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

 

DOCE DE MÃE: Dona Picucha (Fernanda Montenegro) é uma senhora de 85 anos, viúva de Fortunato (Francisco Cuoco), e mãe de quatro filhos: Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele) e Suzana (Mariana Lima). Quando surge a desconfiança que seu falecido marido teve uma filha fora do casamento, e esta seria Rosa (Drica Moraes), filha de uma antiga babá, Picucha decide se mudar para um asilo. Com suas confusões, seu jeito peculiar e suas emocionantes lições de vida, Picucha mudará a rotina da casa de repouso, e dará muito trabalho aos filhos, quando decide investigar sozinha a possível traição de Fortunato.

 

 

17 de Outubro:

 

 

Eminem:

 

 

Eminem Confira

 

 

Outubro também comemora-se o aniversário de uma das figuras mais controversas da música. O rapper, compositor e produtor musical norte americano Eminem comemora 48 anos. A voz de “The Marshall Mathers”, considerado o álbum mais vendido na história musical dos EUA na categoria artista-solo, teve uma infância e adolescência marcada pelo abandono, pobreza, suicídios, uso de drogas até chegar ao status de astro do rapper.

Eminem, ainda Marshal Bruce Mathers III, foi abandonado pelo pai quando tinha um ano e meio, foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, após inúmeras mudanças, Marshal e sua mãe estabeleceram-se em Warren, Michigan, um subúrbio de Detroit.

 

 

Carreira de Sucesso: 

 

 

O reconhecimento na indústria veio em 1996 com o álbum “Infinite”. Em 1999, lançou o álbum “Slim Shady”, que contou com a participação do rapper Dr. Young. Esse segundo álbum ganhou o Grammy Award de Melhor álbum de Rap.

Eminem era uma crescente na indústria fonográfica. O fenômeno, em 2000, lançou o álbum “The Marshall Mathers” que foi o mais vendido da história dos EUA, logo nas primeiras semanas do lançamento. E em 2002 lança “The Eminem Show”, marco na carreira do artista que o alçou ao estrelato como referência do estilo. A carreira meteórica também conta com um Oscar de Melhor Canção Original em 2003 por “Love Yourself”, faixa do “8 Mile”, também de 2002.

Após o lançamento de “Encore” (2005) e “Eminem Presents The Re-Up” (2006), houve um hiato na carreira do rapper onde circularem, inclusive, boatos de fim da carreira. Felizmente, em 2009, o mundo ouvia o premiadíssimo “Relapse”.

O cantor é frequentemente considerado um ícone da música pop. Em 2010, Eminem lançou “Recovery. Em 2013, lançou, “The Marshall Mathers LP2”.  E em 2014, lançou o CD Shady XV, sendo este seu último trabalho.

Sem dúvidas um dos maiores nomes do rapper e da indústria fonográfica. Confira alguns dos maiores sucessos do artista. 

 

 

Sucessos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 de outubro:

 

 

Zac Efron:

 

 

Zac

 

 

O astro de High School Musical comora em outubro 33 anos.  Zac Afron nasceu na cidade de San Luis Obispo, na Califórnia e começou sua trajetória como ator aos 11 anos. Efron despontou para o estrelato, de fato, em 2006, quando protagonizou o primeiro “High School Musical”.  O ator tem outros trabalhos expressivos, vale conhecer, prestigiar e apoiar Zac nos seus novos desafios e produções, obviamente, mais maduras. Confira:

 

 

Sucessos: 

 

 

O REI DO SHOW: De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

 

HIGH SCHOOL MUSICAL 3 – ANO DA FORMATURA: Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) estão no último ano do colegial, diante da possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Juntamente com os demais Wildcats eles apresentam um musical de primavera, que reflete suas experiências, sensações e temores em relação ao futuro.

 

17 OUTRA VEZ: Mike O’Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete quando estava no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. Após 20 anos, Mike está infeliz. O casamento não vai bem, seus filhos não o respeitam e a promoção que aguardava no trabalho não saiu. Um dia ele decide visitar o antigo colégio e, ao rever fotos e objetos de sua adolescência, deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. Com a ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon), ele é novamente inscrito na escola e passa a frequentá-la ao lado de seus próprios filhos.

 

 

20 de outubro:

 

 

Snoop Dogg:

 

 

Snoop

 

 

Outubro se comemora os 49 anos de Calvin Cordozar Broadus, Jr, mundialmente conhecido como Snoop Dogg. O rapper contabiliza em tm toda sua carreira a venda de mais de 60 milhões de discos pelo mundo. Snoop foi descoberto pelo rapper Dr. Dre na década de 90 onde começou sua trajetória rumo ao status de astro do hip-hop.

Snoop Dogg nasceu em Long Beach, Califórnia. A origem da figura “Snoop Dogg” foi um apelido dado por sua mãe e adotado pelo astro como nome artístico de “Snoop Doggy Dogg” quando começou a gravar.

Um aspecto obscuro da vida do rapper foram os frequentes problemas com a lei quando adolescente. Embora tenha negado qualquer envolvimento ou ter integrado alguma gangue, afirmou-se por muito tempo, que ele era um membro da 20 Crips Rollin ‘ gangue da Costa Oeste de Long Beach.

O início da carreira de Snoop Dogg é ligado a outro monstro do rapper. Snoop, enquanto integrante do grupo 213, gravou as primeiras fitas demo. Tais fitas e os freestyles de Snoop foram ouvidos, simplesmente, por Dr. Dre, que o telefonou para convidá-lo para uma audição. A partir de então, Snoop Dogg tornou-se famoso mundialmente e um astro do entretenimento.

Confira alguns dos maiores sucessos da carreira do rapper.

 

 

Sucessos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também: Outubro – #BdayMaloca: Matt Damon, Tyler James Williams e Lennon

 

Foto: Arte Portal Maloca

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem