calendar_today outubro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

O Mês de Outubro é tradicionalmente lembrado pelo Dia das Crianças, onde os pequenos aguardam ansiosamente os presentes e atividades recreativas, e pela Campanha do Outubro Rosa, quando dedica-se todo o mês à prevenção do câncer de mama.

Esse mês tão necessário e repleto de atividades também traz a comemoração do aniversário de astros do entretenimento, rostos familiares que já nos contaram muitas histórias, embalaram momentos marcantes e com toda certeza merecem uma homenagem.

Portal Maloca preparou uma lista comemorativa. Relembre os maiores sucessos das carreiras dos astros nascidos em outubro.

 

 

#BdayMaloca

 

 

1 DE OUTUBRO:

 

 

JULIE ANDREWS: 

 

 

Julie Andrews

 

 

Atriz britânica mundialmente famosa pelas suas atuações em “A Noviça Rebelde” e “Mary Poppins”, comemora no primeiro dia do mês 85 anos. A vencedora do Oscar de melhor atriz pela impressionante Mary Poppins, babá que desce das nuvens usando um guarda-chuva mágico como paraquedas e marca a vida dos seus pupilos, teve uma trajetória marcada pelo estrelato e pela depressão.

“Quando acordei da cirurgia para remover o cisto em minhas cordas vocais, percebi que minha voz de cantora não existia mais”. “Entrei em depressão por conta disso. Sentia que havia perdido minha identidade.”, disse a estrela em entrevista exclusiva à revista ARP The magazine.

A voz absoluta de Julie Andrews que embalou toda uma geração de entusiastas de musicais não era mais a mesma. A trágica perda da voz marcou profundamente Julie. Felizmente, a biografia da estrela ganhou mais um capítulo. Andrews descobriu-se escritora e a literatura infantil a salvou da depressão. Relembre os maiores sucessos da atriz que também são clássicos do cinema.

 

 

Sucessos: 

 

 

A NOVIÇA REBELDE: No final da década de 1930, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

 

MARY POPPINS: Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks (David Tomlinson), resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna (Elsa Lanchester), a babá, pedir demissão. (…) Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

 

VÍTOR OU VITÓRIA? Paris, 1934. Victoria Grant (Julie Andrews) é uma cantora lírica desempregada que conhece Carroll Todd (Robert Preston), um cantor homossexual que tinha sido recentemente demitido. Juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um homem, Conde Victor Grezhinski, que é um transformista. Mas surge um problema quando ela se apaixona por King Marchand (James Garner), um gângster, sendo que caso ela se declare assume ser uma farsa.

 

 

BRIE LARSON: 

 

 

Brie Larson

 

 

A atriz natural de Sacramento, Califórnia, figura como uma das maiores atrizes da sua geração. Brie dá vida a heroína Capitã Marvel. O que poucos sabem é que a atriz, que completa 30 anos dia 1 de Outubro, atua como heroína fora das telas também.

Larson decidiu dedicar-se a atuação aos 6 anos, tornando-se a estudante mais jovem a integrar o American Conservatory Theater em San Francisco. Além disso, a atriz é ativista da igualdade de gênero e defensora dos sobreviventes de agressão sexual.

A Atriz, vencedora do Oscar de melhor atriz por “O Quarto de Jack” não tem problema em se posicionar contra arbitrariedades ou injustiças na indústria cinematográfica e usa sua notoriedade para falar sobre questões políticas e sociais.

Em 2014, Larson se uniu a Alia Penner para lançar Women of Cinefamily, programa que objetiva chamar a atenção para filmes dirigidos e estrelados por mulheres. Em 2017, ela juntamente com outras celebridades angariaram fundos para o Motion Picture & Television Fund, uma instituição de caridade que presta assistência a membros idosos do setor.

Já em 2018, ela integrou a iniciativa Time’s Up para proteger as mulheres de assédio e discriminação na indústria cinematográfica. Ademais, na “Cúpula Anual – Mulheres no Mundo”, ela se posicionou contra a disparidade salarial entre homens e mulheres em Hollywood.

Portanto, de fato, Brie Larson é uma heroína. Vale relembrar os maiores sucessos dessa mulher inspiradora no mês do seu aniversário.

 

 

Sucessos: 

 

 

CAPITÃ MARVEL: Em Capitã Marvel, Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-agente da Força Aérea norte-americana, que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Inimiga declarada dos Skrull, ela acaba voltando ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos metaformos, e assim vai acabar descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da gata Goose.

 

“O QUARTO DE JACK”: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

 

 

2 DE OUTUBRO:

 

 

WANDO:

 

 

Wando

 

 

Dia 2 de Outubro vale a homenagem ao cantor Wando, falecido em 2012 aos 66 anos. O letrista ficou conhecido pelas letras de teor romântico e erótico e teve uma peça em específico como marca registrada, qual seja, a calcinha. O artista manteve-se no topo muito por conta das suas canções mas também pelo imaginário que o próprio criou sobre o personagem Wando. Nos palcos o cantor fazia várias alusões e referências ao sexo, como morder maças enquanto cantava (segundo o cantor representava o nascimento do pecado), distribuir convites de motéis, banheira nos palcos entre outros. Relembre os clássicos do cantor:

 

 

 

 

 

 

 

 

3 DE OUTUBRO:

 

 

CLIVE OWEN: 

 

 

Clive Outubro

 

 

Em Outubro também se comemora o aniversário do astro britânico Clive Owen. O ator indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Closer, completa 55 anos dia 3 de Outubro. Owen mostra-se um ator multifacetado, figura em filmes de aventura, drama, super produções, independentes.

O astro teve uma vida digna de roteiro de filme de drama. De uma infância conturbada a um romance surgido nos palcos a biografia do ator é realmente inspiradora. Clive e os quatro irmãos foram abandonados pelo seu pai quando o futuro ator ainda tinha 3 anos.

Persistente Owen formou-se na Royal Academy of Dramatic Art em 1987. Teve um começo de carreira regado por diversas peças de William Shakespeare. E romanticamente nesta época Owen se apaixonou pela futura mulher, quando os dois interpretavam Romeu e Julieta. Relembre os maiores sucessos do astro.

 

 

Sucessos: 

 

 

CLOSER – PERTO DEMAIS: Anna (Julia Roberts) é uma fotógrafa bem sucedida, que se divorciou recentemente. Ela conhece e seduz Dan (Jude Law), um aspirante a romancista que ganha a vida escrevendo obituários, mas se casa com Larry (Clive Owen). Dan mantém um caso secreto com Anna mesmo após ela se casar e usa Alice (Natalie Portman), uma stripper, como musa inspiradora para ganhar confiança e tentar conquistar o amor de Anna.

 

ELIZABETH – A ERA DE OURO: Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a “herege” Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

 

OS ÚLTIMOS CAVALEIROS: Um grupo de guerreiros perde seu mestre após o assassinato cometido por um imperador tirânico. Juntos, eles partem em busca de vingança.

 

OS ESPECIALISTAS: O agente especial Danny (Jason Statham), embora quisesse desistir de seu profissionalismo na arte de matar, foi forçado a fazer um último serviço para garantir a sobrevivência de seu antigo parceiro de missões secretas Hunter (Robet De Niro). Para isso, ele deverá vingar um poderoso xeque do petróleo que teve seu três filhos assassinados por três agentes das forças especiais britânicas SAS. Contudo, Spike (Clive Owen), um poderoso ex-membro do grupo, está disposto a defender seus antigos parceiros e não medirá esforços para eliminar seu novo oponente.

 

 

GWEN STEFANI:

 

 

Gwen Outubro

 

 

Gwen Renée Stefani, mundialmente conhecida como Gwen Stefani, vocalista da banda No Doubt e também artista solo, completa 51 anos dia 03 de Outubro.

A carreira meteórica do No Doubt não teve um início feliz. A banda superou um suicídio do criador da banda e alcançou os charts mundiais. No Doubt inicialmente era composta por Eric Stefani, irmão de Gwen, e um amigo dele, John Spence. Gwen passa a vocalista da banda após Spence (o criador da banda) cometer suicídio. E um pouco depois, Tony, Adrian e Tom se juntaram à banda., completando a banda.

Em 2004, Gwen deu um tempo ao No Doubt para se dedicar a sua carreira solo lançando seu primeiro álbum, “Love. Angel. Music. Baby.”.

Gwen é sem dúvida uma artista que marcou toda uma geração. Tanto musicalmente, com todos os sucessos da banda e carreira solo, quanto esteticamente, como a cara dos anos 90 e 2000. Relembre ao maiores sucessos da banda e artista:

 

 

 

 

 

 

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem