calendar_today outubro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Confira mais uma lista de aniversariantes do mês de Outubro.

Mês tradicionalmente lembrado pelo Dia das Crianças, onde os pequenos aguardam ansiosamente os presentes e atividades recreativas, e pela Campanha do Outubro Rosa, quando dedica-se todo o mês à prevenção do câncer de mama.

Esse mês tão necessário e repleto de atividades também traz a comemoração do aniversário de astros do entretenimento, rostos familiares que já nos contaram muitas histórias, embalaram momentos marcantes e com toda certeza merecem uma homenagem.

O Portal Maloca preparou uma lista comemorativa. Relembre e confira os maiores sucessos das carreiras dos astros nascidos em outubro.

 

 

outubro

 

 

8 de outubro:
 
Matt Damon:
 Matt Confira

 

 

O ator de “Gênio Indomável” completa em outubro 50 anos. Damon nasceu no dia 8 de Outubro de 1970 em Cambridge, em Massachusetts. O reconhecimento como ator é alcançado em “Génio Indomável” (1997), onde atuou e roteirizou. A produção rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original.

Contudo o estrelato em Hollywood e o status de astro mundial  é alcançado em 2002, nesse ano protagonizou “A Identidade Bourne” (1927-2001), e mais duas sequências, quais sejam, “A supremacia Bourne” (2004) e “O ultimatum Bourne” (2007).

A partir de então estrelou mais outras grandes produções. Em 2006 protagonizou “Os Infiltrados” de Scorsese, filme sucesso declarado de público e crítica. Em meio a uma carreira de tamanho sucesso e uma filmografia extensa confira os maiores sucessos de Matt Damnon:

 

 

Sucessos: 

 

 

GÊNIO INDOMÁVEL: Em Boston, um jovem de 20 anos (Matt Damon) que já teve algumas passagens pela polícia e servente de uma universidade, revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles.

 

OS INFILTRADOS: A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

 

PERDIDO EM MARTE: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

 

 

9 de Outubro:

 

 

Tyler James Williams:

 

 

Tyler Confira

 

 

O astro de “Todo Mundo Odeio o Chris” complete dia 9 de outubro 28 anos. Tyler nasceu em Nova Iorque, no dia 9 de outubro de 1992. Seus papéis de maior notoriedade foram Chris Rock, na série de televisão Everybody Hates Chris, e Noah, na série The Walking Dead.

Uma curiosidade do ator extremamente querido no Brasil é a portabilidade da Doença de Crohn. Trata-se de uma doença crônica que o acomete desde criança. Tyler toma remédios controlados e mantem uma dieta rígida e rotina de exercícios e hábitos saudáveis para amenizar e controlar as fortes dores.

Confira a os maiores sucessos do ator:

 

 

Sucessos: 

 

 

TODO MUNDO ODEIA O CHRIS: A série conta a história da família Rock entre os anos de 1982 até 1987, com o foco no menino Chris (Tyler James Williams). Em 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com a sua família para Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto nas histórias que realmente acontecem quanto nos pensamentos que são expostos de uma forma humorística. Chris vive com os pais Julius (Terry Crews) e Rochelle (Tichina Arnold), e com os dois irmãos Drew (Tequan Richmond) e Tonya (Imani Hakim). Ele estuda no Corleone Junior High School, colégio onde Chris é o único aluno negro, situação que o vitimiza durante todo seu tempo lá. Mas ele faz um amigo, Greg (Vicent Martella), que vai estar sempre junto de Chris, passando por suas situações tragicamente cômicas.

 

CRIMINAL MINDS: BEYOND BORDERS: A série foca em uma divisão do FBI que auxilia cidadãos americanos que enfrentam problemas fora do país. Jack Garrett (Gary Sinise) lidera a equipe, enquanto Monty (Tyler James Williams), o analista em tecnologia, simpático e inteligente, que trabalha de casa enquanto o time está em campo.

 

CARA GENTE BRANCA: Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Esta é uma sátira feroz ao racismo e ao pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial.

 

 

John Lennon:

 

 

John

 

 

Em outubro se comemoraria o aniversário de 80 anos de um dos maiores artistas no planeta. No dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado com 4 tiros nas costas enquanto ele e sua esposa, Yoko Ono, dirigiam-se ao seu apartamento no edifício Dakotta, em Manhattan, Nova Iorque. Os disparos ocorreram quando Lennon desceu da limusine que os transportava. A morte do astro causou, sem dúvidas, a maior comoção da história do pop-rock.

John Lennon deixou dois filhos, Julian Lennon com Cynthia Powell e Sean Lennon com Yoko Ono, além de uma legião de fãs desolados, uma indústria sem um dos seus maiores artistas e a humanidade sem a voz, arte e ativismo de um dos maiores nomes da busca pela paz mundial.

The Beatles é considerada a banda mais bem sucedida da história da música. Em números, vendeu mais de 800 milhões de álbuns em toda o mundo. No início de 1963 The Beatles conquistou as paradas da Inglaterra. Em 1964 o mundo vivia a “beatlemania”.

Lennon como artista solo também é grandioso. Em 1970, Lennon causa uma das maiores polêmicas da música com o álbum “Two Virgins”, na capa, John e Yoko estão nus.

Em 1971 o mundo ouvia o disco “Imagine – John Lennon”, a produção teve um sucesso estrondoso atingindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso com 10 faixas de sua autoria, entras as mais emblemáticas temos “Imagine”, “Crippled Inside” e “Jealous Guy”.

O ativismo de Lennon também era expressivo. Na década de 70, John e Yoko protestaram e integraram grupos e movimentos contra a Guerra do Vietnã e se juntaram a ativistas inimigos declarados do governo americano, tornando-se, automaticamente,” opositor” da América.

Seu último álbum lançado foi “Double Fantasy”, em 1980, ano de sua morte. Confira alguns dos maiores sucessos do astro.

 

 

Sucessos: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 de outubro:

 

 

Hugh Jackman:

 

 

 

 

O dia 12 de outubro é dia das crianças, mas também é o aniversário de 51 anos de Hugh Jackman. Para os fãs de filmes de super-heróis, ele será para sempre o Wolverine, mas Jackman também ganhou notoriedade por outros papéis incríveis e é um ator extremamente versátil.

A título de curiosidade Jackman possui dois filhos adotivos, Oscar e Ava, junto com a atriz Deborra-Lee Furness com a qual se casou em 1996. Decidiram adotar por conta da idade de Deborra, que é 13 anos mais velha que o marido e sofreu dois abortos espontâneos e provavelmente não conseguiria manter uma gravidez. A belíssima relação do intérprete de Wolverine e sua esposa conta com mais um ato de romantismo, digno de filmes de romance, por parte de Jackman. Ele mesmo fez o fez o design do anel de noivado de Deborra-Lee, e nas alianças de casamento, está gravada “Om paramar mainamar”, que significa “Nós dedicamos nossa união a uma força maior”.

No mês de seu aniversário, confira os maiores sucessos de um dos maiores astros do cinema:

 

 

Sucessos: 

 

 

LOGAN: Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

 

X-MEN – DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

 

O GRANDE TRUQUE: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

 

 

Veja também: Outubro – #BdayMaloca: Silverstone, Kate Winslet e Jacob Tremblay

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem