calendar_today outubro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O mês de outubro é tradicionalmente lembrado pelo Dia das Crianças, onde os pequenos aguardam ansiosamente os presentes e atividades recreativas, e pela Campanha do Outubro Rosa, quando dedica-se todo o mês à prevenção do câncer de mama.

Esse mês tão necessário e repleto de atividades também traz a comemoração do aniversário de astros do entretenimento, rostos familiares que já nos contaram muitas histórias, embalaram momentos marcantes e com toda certeza merecem uma homenagem.

Portal Maloca preparou uma lista comemorativa. Relembre os maiores sucessos das carreiras dos astros nascidos em outubro.

 

#BdayMaloca

 

 

4 DE OUTUBRO:

 

 

ALICIA SILVERSTONE: 

 

 

 

 

A atriz Alicia Silverstone, nascida nos Estados Unidos, no Estado da Califórnia, conhecida pelo filme As Patricinhas de Beverly Hills, hit de grande sucesso da crítica e do público durante o verão de 1995 e um dos maiores sucessos dos anos 90, completa 44 anos em 04 de Outubro. Silverstone como Cher sem dívida é um marco da Hollywood dos anos 90.

Durante a década de 90 Alicia foi indicada quarenta vezes a mulher mais sexy, sendo a terceira mulher mais sexy dos anos 90. Evidente que a atriz é de uma beleza incomparável, no entanto, outro lado de Silverstone merece notoriedade: sua carreira repleta de sucessos e seu ativismo pelos direitos dos animais e meio ambiente.

Alicia é declaradamente vegetariana e escritora do segmento com o best seller The Kind Diet, um guia de alimentação vegetariana. Relembre sucessos da carreira da atriz.

 

 

Sucessos: 

 

 

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

 

DIÁRIO DE UM BANANA: CAINDO NA ESTRADA: Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

 

PAIXÃO FATAL: Nick Eliot (Cary Elwes), um jornalista, muda-se para uma nova vizinhança onde a jovem Adrian Forrester (Alicia Silverstone) vive. Ela tem quatorze anos, metade da idade de Nick. Ela fica bastante interessada nele, mas ele rejeita seus avanços, uma vez que ela é muito jovem. Para piorar a situação, seus pais não percebem que Adrian é uma mulher fatal. Ela então decide destruir a vida de Nick e ele mesmo.

 

 

DAKOTA JOHNSON: 

 

 

 

 

Dakota é de um a família de atores, inclusive sua estreia no cinema foi junto com sua meia-irmã, Stella Banderas, onde interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. Além disso, o filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas.

Sem sombra de dúvidas sua atuação como a protagonista de Fifty Shades of Grey, Anastasia Steele, tornaram-na conhecida mundialmente. O sucesso do filme foi indiscutível. Dakota venceu o People’s Choice Awards na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama pelo papel e foi indicada ao BAFTA por melhor ator ou atriz em ascensão.

Dakota, a título de curiosidade, tem um belíssimo trabalho com vítimas de abuso ou assédio sexual, sendo porta-voz e usando sua notoriedade para conscientizar e informar sobre o poder da denúncia e do amparo às vítimas. Em comemoração ao aniversário de 31 anos de Dakota Johnson, no dia 04 de Outubro, relembre sucessos da atriz.

 

 

Sucessos: 

 

 

CINQUENTA TONS DE CINZA: Em Cinquenta Tons de Cinza, Dakota Johnson vive Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

 

COMO SER SOLTEIRA: Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

 

 

SUSAN SARANDON:

 

 

 

 

Susan Sarandon atualmente interpretou Bette Davis na primeira temporada da antologia Feud. Curiosamente a carreira estrondosa e premiada de Davis se confunde com a de Sarandon. Ambas compartilham o reconhecimento do seu talento e a denominação de melhores atrizes das suas respectivas gerações.

A atriz coleciona Oscar (Melhor Atriz por “Dead Man Walking” em 1995) e BAFTA, aclamação da crítica, papeis em clássicos e o lugar cativo como uma das maiores atrizes em atuação.

Além de uma carreira célere, Susan, é conhecida por seu posicionamento ativo em causas políticas progressistas e liberais. A atriz é inclusive Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Portanto, no mês que a estrela comemora seus 74 anos, relembre sucessos da atriz.

 

 

Sucessos: 

 

 

O ÓLEO DE LORENZO: Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

 

THELMA & LOUISE: Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

 

 

5 DE OUTUBRO: 

 

 

KATE WINSLET: 

 

 

 

 

Winslet completa 45 anos dia 05 de Outubro, portanto, nada mais justo que homenagear a eterna Rose do romance épico “Titanic”. A atriz praticamente nasceu nas coxias do espetáculos e bastidores de gravações. Com pais atores e avós administradores de um teatro era inevitável o fascínio pela sétima arte.

A título de curiosidade, Kate estreou aos 5 anos como Virgem Maria e nunca mais parou. A atriz é dona de uma carreira premiada e de sucesso. Vencedora de um Oscar, um Emmy, quatro Globos de Ouro, três SAG Awards, quatro BAFTA e um Grammy; evidente que Kate Winslet é uma das maiores atrizes da atualidade. Relembre alguns sucessos da carreira da atriz.

 

 

Sucessos: 

 

 

TITANIC: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet). (…) Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

 

O LEITOR: Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

 

 

JACOB TREMBLAY: 

 

 

 

 

O Jack Newsome de “O Quarto de Jack”, criança aprisionada no quintal de uma casa ao lado da mãe, com toda certeza mereceu a aclamação da crítica e público. Tremblay é claramente um fenômeno. O ator mirim sensação de Hollywood Jacob Tremblay comemora dia 05 de Outubro 13 anos, e o astro de cinema já coleciona uma extensa lista performances impressionantes. Relembre os maiores sucessos do ator.

 

 

Sucessos: 

 

 

EXTRAORDINÁRIO: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

 

O QUARTO DE JACK: Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

 

 

Veja também: Outubro – #BdayMaloca: Julie Andrews, Brie Larson e Clive Owen

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem