calendar_today novembro 27, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Semana na educação marcada pela determinação da nova data para entrega de documentos do Bolsa Universidade e Pós-Graduação e Fundeb antes do Natal.

 

Novas datas para entrega de documentos do Bolsa Universidade e Pós-Graduação

 

Foto: Altemar Alcântara/Semcom/Divulgação

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), informa novas datas da entrega de documentação dos candidatos classificados nas primeiras chamadas dos programas Bolsa Universidade e Bolsa Pós-Graduação. Para o Bolsa Idiomas, a etapa permanece sem alterações.

A mudança no calendário previsto se deu devido a uma falha de ordem técnica nos circuitos internos que fazem fornecimento de internet para as unidades da prefeitura, ocorrida na última terça-feira (24), e que se estendeu até quarta-feira (25).

O novo cronograma será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da próxima segunda-feira (30), seguindo as alterações: Bolsa Pós-Graduação – 3 a 7/12, das 15h às 17h; Bolsa Idiomas – 9 a 11/12, das 10h às 17h; Bolsa Universidade – 14 a 18/12, das 10h às 17h.

Os candidatos classificados deverão acessar o endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br para efetivar a entrega de documentos, que este ano acontece exclusivamente via internet, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Fundeb sai após o Natal, na Prefeitura de Manaus, garantem prefeito e secretária

 

 

Os professores da rede pública municipal receberão mais um salário extra. Será um 16º salário. Trata-se de percentual residual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Os professores merecem e o pagamento será feito após o Natal”, disse o prefeito Arthur Virgílio. Só depende agora, segundo fontes da Prefeitura, da definição do último repasse anual pelo Governo do Estado. “O Refis estadual está em andamento e a arrecadação vai definir o valor”, acrescentam as fontes.

“Já pagamos mais que os 60% destinados pelas regras do Fundeb, no mínimo, para salários dos professores. Chegamos a 70%. Mesmo assim, novo pagamento será feito”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

A novidade é que os professores do Ensino Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), desta vez, serão incluídos. Eles também participarão, pela primeira vez, do grupo que recebe 14º e 15º salários.  

 

 

Veja também: Portal Maloca – Educação: ensino híbrido, vistoria do prefeito e mestrado da UEA

 

Veja mais: Portal do Marcos Santos 

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem