calendar_today fevereiro 3, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

Após uma negociação cercada de sigilo entre as partes há algum tempo, o atacante Hamilton está oficialmente de casa nova depois de deixar o Manaus FC.

O agente do atleta amazonense, Marcelo Rincon, confirmou nesta terça-feira (02), via Instagram, o acordo do ídolo esmeraldino com o Kazma SC, clube da primeira divisão do Kuwait, válido por uma temporada.

Hamilton desembarcou no país na semana passada e iniciou imediatamente os trabalhos antes mesmo de assinar o contrato.

Esta será a primeira experiência do atleta de 29 anos no exterior.

Devidamente regularizado, o Ibra da Amazônia está à disposição e a estreia na nova equipe pode acontecer já na próxima sexta-feira (05), quando Kazma enfrenta o Al Sahel, em casa, pela terceira rodada da Liga, às 9h40 (horário de Manaus).

O clube, fundado em 1964, é tetracampeão nacional e não vence a competição há 25 anos.

Manda seus jogos no segundo maior estádio do país, o Al-Sadaqua Walsalam Stadium, que tem capacidade para 21.500 torcedores.

Na temporada 2020/2021, foi quarto colocado na temporada regular da última Liga Nacional, o que garantiu vaga para a segunda fase, que iniciou no fim de janeiro.

Nas duas primeiras partidas, duas derrotas até então.

Há duas temporadas, o time tem como técnico o híspano-brasileiro Beto Bianchi, que construiu a carreira de jogador e treinador fora do país e já dirigiu inclusive a seleção angolana.

Se a adaptação a uma cultura diferente tem suas dificuldades, Hamilton terá três companheiros brasileiros no elenco do time asiático. Os meias Juliano Mineiro e Jajá estão no Kazma há mais de três temporadas.

Como novidade ao lado do Ibra da Amazônia, o atacante Harrison, que estava no futebol tailandês também chegou à equipe recentemente.

 

Trajetória

 

Maior artilheiro da história do Manaus, Hamilton teve sua saída do clube oficializada no último dia 10 de dezembro.

Seu contrato com o Gavião terminou no dia 5 e ele reforça o novo clube sem custos de pagamento de multa. No início de 2021, ele até participou dos primeiros treinamentos da equipe para manter a forma.

Hamilton chegou ao Manaus em 2017 e acumulou números e atuações que renderam uma idolatria por parte da torcida.

Ao todo, disputou 88 jogos e marcou 39 gols vestindo a camisa 25, aposentada pelo clube em sua homenagem.

Foi tricampeão estadual e participou da histórica campanha do acesso à Série C em 2019, que rendeu o vice-campeonato brasileiro da Série D ao Manaus.

Em 2020, o jogador foi o protagonista da equipe que se manteve na Série C do Brasileiro na primeira participação da história.

Nas duas competições nacionais citadas, Hamilton foi artilheiro do time com oito gols marcados.

 

Veja mais: esportemanaus

 

Foto: Ismael Monteiro/ManausFC

 

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem