calendar_today novembro 19, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Justiça do Amazonas marcou para 9 de dezembro a primeira audiência do processo que investiga a morte de Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, Miss Manicoré, morta a facadas. O namorado da miss, Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, confessou o assassinato.

 

 

 

Entenda o caso 

 

Em resumo, encontrou-se o corpo de Kimberly  no apartamento do namorado, no Centro de Manaus, no dia 12 de maio deste maio. Rafael fugiu para Boa Vista (RR) pela BR-174, capotou o carro na estrada, mas conseguiu se esconder até o dia 15 de maio, quando foi preso em Pacaraima, região Norte de Roraima, na fronteira com a Venezuela.

Audiências 

 

Ademais, a Justiça retoma as audiências sobre a morte da miss após laudo médico descartar que o suspeito do crime, tenhatranstornos mentais. A ação penal estava suspensa até o processo de Incidente de Insanidade Mental ser encerrado.

Audiência de Instrução e Julgamento

 

A audiência de instrução e julgamento terá como presidente o juiz de Direito, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. Nessas audiências as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado prestaram suas declarações.

Em síntese, Rafael Fernandez Rodrigues responde denúncia pelo Ministério Público do Estado do Amazonas e vai responder pelo crime de homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que tornou impossível a defesa da vítima).

O assassinato

 

Encontrou-se o corpo da Miss Manicoré na madrugada do dia 12 de maio dentro do apartamento de Rafael Rodrigues, de 31 anos. A última vez que a família teve contato com miss foi no dia 10, quando ela moça disse que estava com o namorado, relatou um tio ao G1.

Durante a madrugada de terça a família recebeu a ligação da polícia informando que ela havia sido encontrada morta no local. Na varanda do apartamento do suspeito, a polícia encontrou a faca usada no crime.

 

Rafael e Kimberly 

 

Rafael e Kimberly se conheceram em uma boate de Manaus, mas, segundo a investigação, ele já acompanhava a miss pelas redes sociais antes de se relacionarem.

Kimberly era a atual Miss Manicoré e cursava odontologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

Veja também: Portal Maloca – Pescadores de Boa Vista do Ramos dão início à captura do pirarucu

Veja mais: G1

Fotos: Reprodução/Instagram

Vilhena

Soluções em software

Sites modernos e únicos

Desktop

Aplicativos Móveis

Soluções integradas e na nuvem